logocml.GIF (4840 bytes)

topcml.gif (731 bytes) TopInformacoes.gif (929 bytes) TopProcurar.gif (858 bytes) TopComentar.gif (994 bytes) TopContactar.gif (976 bytes)
DSEM
Departamento de Serviços Eléctricos e Mecânicos

Organigrama

Divisão de Metrologia
Controlo Metrológico
Instrumentos de Pesagem - Generalidades
Instrumentos de Pesagem - Farmácias
Instrumentos de Pesagem - Ourivesarias
Pedido de Controlo Metrológico - Estabelecimentos Comerciais
Pedido de Controlo Metrológico - Taxímetros

O Departamento de Serviços Eléctricos e Mecânicos - DSEM - está integrado na Direcção Municipal de Serviços Eléctricos e Mecânicos da Câmara Municipal de Lisboa, dispõe de 116 funcionários e é constituído pelas seguintes unidades orgânicas:

Right1.GIF (146 bytes) Divisão de Estudos e Projectos (DEP)

Right1.GIF (146 bytes) Divisão de Obras, Conservação e Manutenção (DOCM)

Right1.GIF (146 bytes) Divisão de Metrologia (DM)

Right1.GIF (146 bytes) Secção de Apoio Administrativo (SAA)

Thin_Red_and_BlueF192.gif (1558 bytes)


O DSEM assegura:

botao1p.gif (92 bytes)    A manutenção, conservação e reparação das instalações eléctricas, electro-mecânicas, mecânicas, de telecomunicações e eléctricas especiais municipais ou a cargo do Município.

Exemplos: instalações eléctricas dos Teatros Municipais, dos mercados, das escolas primárias, bombagem dos túneis, caldeiras das piscinas municipais, balneários a cargo das Juntas de Freguesia, elevadores dos bairros municipais, centrais telefónicas.

botao1p.gif (92 bytes)    A programação, elaboração de projecto e execução de instalações eléctricas, electro-mecânicas, mecânicas, de telecomunicações e eléctricas especiais no âmbito da construção, remodelação e reparação de edifícios municipais ou a cargo do Município.

botao1p.gif (92 bytes)    A verificação de instrumentos de medição (área, comprimento, volume, massa, tempo e pressão) utilizados no domínio das transacções comerciais e das prestações de serviços na área do Município de Lisboa, incluíndo os taxímetros.

Exemplos: verificação de instrumentos de medição nas farmácias, laboratórios farmacêuticos, ourivesarias, mercearias e mercados.

 

mail.gif (14893 bytes) Câmara Municipal de Lisboa
DSEM - Departamento de Serviços Eléctricos e Mecânicos
Email: dsem@mail.telepac.pt

Telef: 855 00 00  Fax:   855 50 90