CMLInformacoesProcurarComentarContactar


RECRIA

Departamento de Conservação de Edifícios e Obras Diversas
Divisão de Recuperação de Edifícios Particulares
Rua da Palma nº 248/250
1100 Lisboa


Consulte informação adicional em http://www.infocid.pt/infocid/622_1.htm

1.jpg (2050 bytes) Saber se existe no prédio um contrato de arrendamento habitacional anterior a 1980 que tenha sido objecto de correcção extraordinária da renda após 1986.
2.jpg (2283 bytes) Leitura do impresso, onde se salienta que a comparticipação não é uma percentagem para a totalidade do prédio mas que é calculada fracção a fracção e que está sujeita a um valor máximo.
3.jpg (2268 bytes) Saber quais os valores das rendas mensais e por fracção.
4.jpg (2267 bytes) Para as fracções que não têm renda saber as respectivas áreas úteis.
5.jpg (2267 bytes) Atribuir a permilagem a cada uma das fracções. A permilagem é calculada do seguinte modo: área útil dessa fracção a dividir pela área útil total do prédio.
6.jpg (2270 bytes) No caso de haver fracções devolutas terá que ser efectuado o cálculo do valor locatício, valor a atribuir por lei às fracções vagas.
7.jpg (2229 bytes) Os dados já recolhidos serão aplicados no ficheiro recria98.xls(*), que procederá  ao cálculo imediato do valor da comparticipação máxima e/ou da comparticipação real (caso já exista um orçamento elaborado)


(*) se carregar com o botão esquerdo no nome do ficheiro o seu "browser" ira', se estiver configurado para tal e se for uma versão actualizada, executar a folha de cálculo. Caso pretenda trazer o ficheiro para o seu computador deverá de carregar no nome do mesmo com o botão direito do rato e escolher a opção de gravar o link.

Caso o seu browser não seja capaz de executar a folha de cálculo poderá ainda experimentar esta versão em "Javascript".

O ficheiro recria98exemp.xls contém um exemplo concreto do cálculo de uma comparticipação