Why I Hack ?   * Hacking for OzzFest in BRAZIL
                                             * Hacking for Fun
                                             * Hacking for protest
                                             * Hacking to rob information
                                             * Hacking for girls


Manifesto Contra o Emprego

Desempegro?
Pense positivo... O Desemprego liberta!
"O desemprego atual nos dá a oportunidade da libertação do trabalho obrigatório, da maldição bíblica. Traz a chance de se poder viver o tempo de maneira mais livre, com uma disposição para respirar, para sentir-se vivo, para atravessar emoções sem ser tão comandado, tão dependente". (Viviane Forrester - 1997)
"Não existe um desastrado maior do que o sujeito que gasta a maior parte de sua vida no ato de ganhar a vida" (Henry Thoreau - 1862)
"Um cidadão que dá seu trabalho em troca de dinheiro se degrada ao nível dos escravos, comete um crime que merece anos de prisão" (Paul Lafargue - 1880)
"O Trabalho Liberta" (Placa sobre o portão do campo de concentração em Auschwitz, Polônia. 1940/1945)
"Quem não furta nem herda, não tem senão merda" (ditado popular)
"Quem mais trabalha, menos ganha" (provérbio popular)
"Os homens habituaram-se a imolar suas vidas no altar do trabalho e a tomar como felicidade submeter-se a um emprego determinado por outrem." (Robert Kurz - 1997)
"O homem moderno não faz mais a pergunta 'o que eu quero?', mas sim 'como eu posso vender a mim mesmo?'" (Robert Kurz - 1998)
"De nada vale estar vivo se somos obrigados a trabalhar" (André Breton - 1924)
"Proletários de todo o mundo, ponham fim nisso" (Manifesto contra o Trabalho - 1999)
Acorde!
Feliz ou infelizmente o emprego está acabando!
A onda de desemprego que assola o mundo nestas duas últimas décadas do século é estrutural, isto é, a maioria dos postos de trabalho extintos não serão restabelecidos no futuro. Isto tem um aspecto negativo: muitos serão jogados na marginalidade, na penúria. Perecerão, pois sua força de trabalho já não dá lucro, tornou-se obsoleta, dispensável.
Mas tem um lado positivo: é a grande chance para usarmos da criatividade e nos tornarmos cidadãos livres vivendo de nossa produção (material ou intelectual), numa atividade de sobrevivência que também nos dê prazer.
 



Greetz to InSaNiTy ZiNe c0rp - Silver Lords