Hacked Cracked Fucked Defaced Own3d
by...ANALISTA



 
Ensaio Sobre a Salvação


Desde as sociedades mais antigas como a egípcia, passando pela sociedade romana, feudal e a atual, uma preocupação assola o espírito humano, a incerteza da salvação. O medo do que virá após a morte. Esse 
medo leva pessoas a submeterem-se a seguir dogmas de religiões que prometem a salvação, a privarem-se de fazer o que desejam pois isso pode leva-las a ser punidas por um ser superior.
Nas sociedades que compõe o mundo atual, há uma enorme variedade de igrejas, religiões, e dogmas. Dogmas estes que não apenas diferentes, são as vezes contraditórios de uma religião para outra. Porém cada uma destas igrejas prometem a salvação da alma daquele que os seguir. Aqueles que forem "puros", receberão o paraíso. A crença e o fanatismo em tais coisas levam a submissão do indivíduo, e ao fortalecimento das igrejas.
As religiões mais fortes da atualidade são: à muçulmana, à islâmica, à cristã e a protestante. Porém apesar de pregarem rituais e dogmas diferentes, muitos teólogos admitem que veneram ao mesmo deus. Ou seja, Alá = Deus = Amom-Rá = Aura-Mazda...! Sendo assim o adepto de determinada religião deverá venerar esse deus do modo que esta prega, recebendo assim o paraíso.
Mas nem todas as pessoas aderem a religiões. Existem os ateus, que não acreditam em um deus, e os agnósticos que apesar de acreditarem em deus, não tem religião, ambos não seguindo dogmas. E estes como ficam? Levando em consideração que ambos não tem dogmas a seguir, ambos não podem desobedece-los, ou seja viverão de acordo com sua vontade ou pelo menos não serão limitados por causas religiosas. Não descomprindo nem um dogma já que não os possuem, ateus e agnósticos, não apenas viverão uma vida com 
maior liberdade, como terão como certo o paraíso. Serão puros perante o ser supremo, pois nunca em suas vidas desobedeceram um dogma sequer.
Estes são os únicos indivíduos para quem a salvação não é um tormento. Sendo assim, é mais fácil uma beata hipócrita (desculpe a redundância) ir para o inferno do que os que são acusados de anti-cristo, filhos do diabo ou algo do gênero. 



Obs.. RocknRio que legal..... AOL...que legal....
"RocknRio por um mundo melhor" -O que o RocknRio fez pelo mundo?? Falar é fácil né... por que nao pegam todo lucro do RocknRio e faça alguma coisa de útil....por que não doam para algumas instituições??