Haked by O ANALISTA & Fant4sma



Censura... Um mal que ainda nos assombra!!!
Venho através deste texto, tratar de um mal que ainda cisma em existir, agora não tão as claras como antigamente, mas que ainda existe e nos acompanha, este mal a que me refiro é a maldita censura.
Diferente de alguns anos atrás como na época da Ditadura Militar, onde a malha da censura pegava todos e tudo aquilo que ousasse ir de encontro as normas estabelecidas pelos militares, a censura atualmente se encontra cada vez mais viva e inteligente do que outrora, agora disfarçada pela nossa bela "democracia" mais do que nunca esse fantasma continua a nos assombrar e a agir em nossas vidas.
Com os belos discursos de liberdade de expressão e com a falsa democracia como pano de fundo, eles (a minoria dominante) usam e abusam do nosso direito de ir e vir e de nos expressarmos segundo nossas ideologias e opiniões por mais insanas que estas possam parecer.
Dizem o que devemos ou não fazer, o que é certo e o que é errado, censuram-nos de pensar livremente, nos censuram completamente.
Na mídia seja ela impressa (Jornais e Revistas) ou falada (Emissoras de Rádio e TV) nos censuram e são sempre parciais, não que a mídia seja obrigada a publicar algo que alguém tenha produzido mas que pelo menos o material fosse analisado e que ela fosse imparcial publicando todo tipo de material recebido e não apenas material em sua maioria criado para massificar o povo com idéias preparadas com a finalidade de deixar-nos cada vez mais ignorantes e acomodados sem reclamarmos contra as injustiças que vemos no nosso dia-a-dia.
Censuram as músicas e dizem o que vai ser e o que não vai ser sucesso (ou você acredita mesmo que se não fosse a imprensa o grupo É o Tchan seria o sucesso que é? Sem querer desmerecer o grupo, é claro, pois quem sou eu para falar o que é bom e o que não é, apenas acho que bom senso nunca é demais...).
Modificam textos e reportagens, colocando só o que acham que deve ser colocado. Nas entrevistas ao vivo, sempre combinam tudo antes, para que não sejam pegos de surpresa por um revoltado com causa. Eles censuram tudo, tudo é simetricamente preparado para nós, nada é expontâneo, a liberdade de expressão simplesmente não existe na mídia e a censura sempre predomina.
Até os filmes e outros programas, correm o risco de serem censurados e aparecerem cheios de tarjas pretas em muitas cenas, fora aqueles que são cortados na maior cara de pau do mundo.
Nem na Internet (A rede mundial de computadores) possuímos liberdade de expressão, é só ver a quantidade de páginas que já foram retiradas do "ar", porque seus autores tiveram a coragem de falar o que pensam e o que sentem. Quantos textos meus e projetos de conhecidos já foram vitimas da censura criada pela minoria arrogante e com fome de poder.
Um exemplo que posso citar, é o de um artigo que fiz sobre Paz, Revolução e Religião, no mesmo eu dava a minha opinião sobre como poderia ser implantada a paz em nosso país. Um amigo anarquista, ao ler o texto gostou do mesmo e perguntou se eu permitiria a colocação dele num jornal feito por sua escola, eu disse que sim e que de minha parte não haveria problemas, não surpreso fiquei eu tempo depois, quando ele me disse que o meu artigo havia sido censurado pela diretoria católica e suponho eu também arrogante, podre e nojenta de sua escola.
Mas indignado fiquei, ao saber que mesmo assim o referido artigo foi publicado e que em decorrência da publicação do mesmo, cinco professores foram demitidos, pois a bendita escola católica, aceitou a publicação do texto como uma ofensa para com a moral de seus ilustres diretores católicos.
Bom, no final da estória eles foram readmitidos, e o jornal por fim acabou não escapando da maldita censura e seus exemplares que já haviam sido impressos foram entregues de volta a ilustre diretoria católica.
Sinceramente, eu lastimo o que aconteceu com estes professores e dedico este texto aos mesmos, que não fizeram nada mais do que lhes cabe, ou seja passar informação ao próximo. Sinto também por todas pessoas que pensam que realmente vivem num país que prima pela democracia e consequentemente pela liberdade de expressão.
Infelizmente este foi só um pequeno exemplo da maldita censura, com certeza existem milhares de outros casos de proibição da livre expressão.
A censura é um problema real e que precisa ser duramente combatido, pois como podemos ser seres livres se não podemos nem nos expressar livremente? Pense nisto caro leitor.



Gr33tz:                                      <-- Your Name Here

http://www.attrition.org/ - http://defaced.alldas.de/ http://www.securenet.com.br/ - http://www.hack.co.za/
and http://www.contatos.com.br/ , http://www.playboy.com.br/

admin..any questions? -> analista@ig.com.br