h0h0h0h0... Crime Boys !!! para os paga paus de plantão !!!



A seqüência de rebeliões ocorridas em unidades da Febem de São Paulo expôs uma das faces mais cruéis do sistema: a total falta de perspectiva das crianças e adolescentes brasileiros e a brutal violência que os atinge em casa, nas ruas e, principalmente, nestes supostos reformatórios.


Welcome to the Jungle...


Welcome to the Jungle...



A maioria dessas crianças têm família, mas continuam nas ruas porque a miséria, a fome e a violência atingem também suas famílias nas periferias das grandes cidades e destroem suas esperanças. Desde pequenos convivem com o alcoolismo, com as drogas com a violência policial e com a discriminação. Não têm escola, saúde, moradia digna. O Estado lhes tira absolutamente tudo, inclusive o direito de serem crianças e adolescentes normais e comuns. Roubar e às vezes matar passam então a ser sinônimos de sobrevivência nesta sociedade tremendamente desigual e injusta. E aí o Estado se impõe e chama para si a responsabilidade de "corrigí-los". Milhares de crianças são literalmente jogadas nestes simulacros de prisão, cujo regimento em vigor é da década de 70, período mais duro da ditadura militar brasileira.

O Estado prende, julga, condena, manda para a Febem e tranca as portas. Enquanto isso o governador de São Paulo, Mário Covas busca culpados nesta estrutura podre. Para Covas, "não é possível que isso seja apenas culpa do governo". Se a culpa não é do Estado, é de quem? Será culpa das próprias crianças, que "já nascem com uma índole criminosa"? Será culpa de seus pais, que não sabem como bem criá-los? Dizer que as recentes fugas em massa aconteceram devido à conivência dos monitores é querer "tapar o sol com a peneira" e se eximir da parcela de responsabilidade nestes crimes cometidos contra crianças e adolescenes. As fugas da Febem nada mais são do que tentativas desesperadas de sair do inferno e de acabar com o sofrimento. Mas os seus carrascos, não satisfeitos em torturar, querem que suas vítimas se submetam passivamente, em silêncio. Como fizeram, por algum tempo, as assustadas crianças que eram obrigadas a "servir" sexualmente o diretor da Padre Severino, no Rio de Janeiro.

De qualquer modo, para esses menores e suas famílias, a esperança de um mundo justo e igualitário é uma luz forte, que nada nem ninguém pode apagar.

 


Crime Boys !!! a luta continua...

 


Greetz : Cyb3r Fuck3rs, R.0.D CReW, Securenet, Safemode, Attrition... e todos que nos apóiam...