O Progresso
        Você deve pensar que o progresso é uma coisa legal né, pois ele lhe oferece uma vida de conforto e diversão, lhe oferece computadores, carros modernos, produtos que a fazem cada vez mais parte do seu cotidiano. Mas na verdade o progresso causa poluição, desequilíbrio ecológico, destruição do meio ambiente e tudo mais de ruim para o planeta.
        O simples ato de vc comprar um lápis pode estar contribuindo para o desmatamento ou desequilíbrio ecológico, ou vc acha que o aviso no lápis "madeira reflorestada" adianta alguma coisa, se as árvores da florestas forem cortadas perde toda sua fauna e causa desequilíbrios ecológicos irreversíveis causando morte de várias espécimes e contribuindo para um ar menos respirável.
         O carro que te leva de um lugar para o outro joga na atmosfera uma quantidade muito baixa de gases poluentes, mas imagine 100.000.000 de carros de todos os tipos jogando gases na atmosfera sem parar durante décadas, sem falar nas fabricas que poluem os rios para vc ter essa sua caneta no seu bolso e os esgotos que desembocam nos mares e rios matando milhares de peixes e outras espécies e contribuindo para propagação de doenças e matando pessoas.
O progresso também causa a desunião de pessoas que para ter tudo isso só pensam em ganhar dinheiro.
"É, mais! Eu tenho tudo isso e nunca me atrapalhou, vc acha que eu vou largar toda essa minha vida boa para preservar algo que não me interessa".
            Se você pensa assim seu porco capitalista filha da puta, vamos ver se daqui a 20 anos vc não morre asfixiado com a fumaça do seu "BMW p100 super poluidor 1.0" ou com a água mineral natural direto do rio tietê. vamos ver seu filho ver arvores apenas na TV, brincar com brinquedos tóxicos porque acabou o petróleo do mundo e não se pode fazer mas plástico, ver seu cérebro fritar de tanto ver TV e ficar o dia inteiro se deliciando com as bugigangas eletrônicas da vida moderna. desperdiçar comida enquanto tem gente que na favela morre de fome se não morreu antes no desmoronamento que ocorreu por causa do lixo nas encostas que gente ignorante como você e outros babacas desconsientizados  jogam porque ficou com preguiça de ir do outro lado da rua jogar o lixo na lata.
            Eu quero levar meus filhos pra passear num parque com bastante arvores sem carros por perto ou poder nadar num rio sem correr o perigo de pegar uma doença ou ser cortado por alguma latinha de coca-cola, poder beber suco de laranja imvês do lixo industrializado que produzem nas mesmas industrias que poluem rios e jogam gases nocivos no ar.
Eu te quero dizer manê que eu deixaria todas essas palhaçadas da vida moderna para viver num mundo livre, unido e limpo sem diferenças sociais e sem dinheiro que é o motivo de toda essas porcarias.
            Eu queria dizer, que eu não sou contra o progresso mais sim contra ao progresso pela exploração das pessoas e da natureza e para fins comerciais. O progresso deve existir, mais apenas para ajudar e melhorar as condições de vida das pessoas e não para saciar a ambição de alguns.

                           "Não existe progresso com fome e repressão"