CMLInformacoesProcurarComentarContactar

Eléctrico - imagemSé de Lisboa - imagem Praça do Comércio - imagem Castelo de S. Jorge - imagem

Bem Vindos a Lisboa, cidade das 7 colinas

Já todos tentaram enumerar as sete colinas de Lisboa, mas, à parte acertos e desacertos pessoais e intransmissíveis, nunca ninguém soube precisar tão estranha numérica.

As sete colinas são a matéria dada pela identidade profunda da cidade aberta ao mundo, vocação atlântica caldeada pela sua História de séculos e posição geográfica.

E assim Lisboa cresceu tanto que as marcas de cada pedra, de cada monumento, de cada esquina, não couberam numa única colina!

É por isso que os espíritos grandes nascidos da matriz da Cidade grande se fazem cidadãos do mundo: Camões com vinho ao almoço pelos mares da Índia, Pessoa com pastis ao jantar pelo éter do Quinto Império, Amália com tremossos à ceia com o sangue a correr na veia...

Do Castelo ao Bairro Alto, de Monsanto às Avenidas Novas, Lisboa experimenta hoje transformações que visam projectar no século XXI, um inédito processo drequalificação urbana que alia modernidade e tradição.

E quando, no próximo ano, dedicado aos Oceanos, a EXPO 98 abrir as suas portas e nos vierem visitar os cidadãos de todo o mundo, os lisboetas, fazendo juz à sua conhecida hospitalidade, calcorrearão ruas, praças e avenidas com a acrescida satisfação de anfitriões orgulhosos, explicando com um sorriso universal que é essa a cultura lisboeta e as suas sete colinas.

 

Bem vindos, pois, a Lisboa, Cidade de todas as culturas!

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

João Soares

CML click


email13.gif

Câmara Municipal de Lisboa
DAGAI - Departamento de Apoio à Gestão e Actividade Institucional

Contactos/Email