CMLInformacoesProcurarComentarContactar

Praça da Figueira - BAIXA / Parque de estacionamento Subterrâneo

- MAPA -                             
- ALTERAÇÕES -
                                                       Circulação e Estacionamento

Caro Munícipe

Prosseguindo a reabilitação da Baixa Pombalina e respeitando os compromissos assumidos, em especial, com os Senhores Comerciantes, vai iniciar-se a construção do Parque Público de Estacionamento Subterrâneo da Praça da Figueira.

Este novo Parque terá uma capacidade de 550 lugares, reforçando a acessibilidade local, reduzindo a penetração do automóvel no interior da baixa e melhorando as condições ambientais de circulação e estacionamento, em toda a zona.

A construção do Parque (que decorrerá com os cuidados de preservação exigidos pelas características históricas e patrimoniais do local) obriga a alguns condicionalismos de trânsito, para os quais pedimos a compreensão dos Senhores Munícipes.

Concluídos os trabalhos, dar-se-à início à requalificação da Praça da Figueira, em articulação com as acções de requalificação também já aprovadas para o Rossio e os Restauradores, por forma a restituir a estas Praças o papel central que já desempenharam na vivência da cidade.

Dá-se assim sequência, da melhor forma, às acções de requalificação desenvolvidas no Terreiro do Paço (finalmente livre de carros) e na Praça do Martim Moniz (recuperada de uma degradação de décadas) – criando condições efectivas para uma fruição cada vez maior, pelos lisboetas, do Centro Histórico da Cidade.

O Presidente

João Soares

Concessionário - Comporest                    Gestão do Parque - BRAGA PARQUES
Empreitada Geral - Britalar

Estátua Rei D. João I- Praça da Figueira

CAPACIDADE
550 LUGARES
(4 PISOS)

*
PRAZO DE EXECUÇÃO *
18 MESES

*(Condicionado à evolução das escavações arqueológicas)


Teixeira Duarte * Tecnasol FGE * COGEDIR * NEGRIL

 


email13.gif

Câmara Municipal de Lisboa
DAGAI - Departamento de Apoio à Gestão e Actividade Institucional

Contactos/Email