CMLInformacoesProcurarComentarContactar

Lisboa Camping
Uma breve históriaReservas: 760 96 33 (Tel. e Fax) Recepção: 760 96 20


Edificio da Recepcao
Edifício da Recepção

No dia de abertura da EXPO 98, culminando um grande projecto de renovação total, reabriu ao público o "Lisboa Camping", com capacidade para mil utentes, satisfazendo assim a necessidade de devolver à cidade o seu ùnico equipamento deste tipo e aumentando a capacidade de alojamento em condições de grande qualidade. Vale a pena recordar o difícil processo que permitiu a reabertura dum dos melhores parques de campismo a nível europeu.
Inaugurado em 1961, o Parque Municipal de Campismo de Lisboa, integrado no Parque Florestal de Monsanto, durante muitos anos foi considerado um dos melhores, quer pela sua concepção, em parte devida ao Arq. Keil do Amaral, quer pelo seu magnífico enquadramento ambiental, quer pelo conjunto de infraestruturas de que dispunha.

 

Piscinas, solário, um campo polidesportivo, dois campos de Ténis, mini-golfe, ringue de patinagem, três parques infantis, um anfiteatro ao ar livre, com 400 lugares, e uma diversificada zona comercial
Na sequência do processo de descolonização, o Parque teve de albergar cerca de 400 pessoas que, por falta de alternativa, nele fizeram a sua residência permanente.

Este problema só seria oficialmente reconhecido e a sua resolução encarada pelo Município a partir de 1990, tendo então sido recenseados 251 residentes permanentes, a quem foi atribuído o estatuto de residentes em regime de excepção.

Bungalow
Bungalow

Lisboa Camping Pagina seguinte


email13.gif

Câmara Municipal de Lisboa
DAGAI - Departamento de Apoio à Gestão e Actividade Institucional

Contactos/Email